(RE)PENSANDO O ENSINO DE GEOGRAFIA E SEUS MITOS

  • Felippe Pessoa de Melo UniAGES

Resumo

O processo de ensino aprendizagem vem passando por inúmeras transformações e questionamentos enquanto a sua eficácia em garantir a formação de um indivíduo capaz de contribuir de maneira eficaz para maturação da sociedade. Desencadeando conflitos teóricos entre múltiplas metodologias de ensino. No caso da geografia não tem sido diferente, entretanto existe o agravante de ser uma ciência humana a qual carrega o estigma de decorativa. Herança de sistemas educacionais de outrora. Sendo assim, o presente trabalho tem como objetivo dialogar com os leitores sobre esses dilemas. Subsidiando suas indagações no que concerne a problemática. Mas, de forma alguma tentando influenciar o leitor para um caminho teórico dito como ideal. Porém admitir o exercício da imparcialidade é no mínimo complexo. Entretanto necessário.


Palavras-chave: transformações, sociedade e sistemas educacionais.

Publicado
2018-07-24
Como Citar
DE MELO, Felippe Pessoa. (RE)PENSANDO O ENSINO DE GEOGRAFIA E SEUS MITOS. Revista Saberes, [S.l.], v. 1, n. 6, p. 2-10, jul. 2018. ISSN 2358-5986. Disponível em: <http://npu.faculdadeages.com.br/index.php/revistasaberes/article/view/81>. Acesso em: 16 dez. 2018.
Seção
Artigos Originais