A INDISCIPLINA ESCOLAR E SUAS PERSPECTIVAS

  • Andriele Morais de Santana Centro Universitário AGES
  • Carina dos Santos Centro Universitário AGES
  • Marcos Paulo Andrade Silva Centro Universitário AGES

Resumo

O presente artigo tem como objetivo a reflexão sobre a indisciplina escolar na perspectiva dos professores e dos alunos abordando aspectos que se relacionam a este conceito, compreendendo também a manifestação de atitudes tidas como inadequadas por parte dos alunos desde a educação infantil. Dessa forma, a percepção das causas e consequências sobre o olhar do educador, bem como as possíveis soluções fazem parte de um amplo debate ainda insatisfatório entre os profissionais de educação. A indisciplina tem sido vista como grande problema na instituição escolar e na prática educacional, visto que tem como o centro o aluno e suas relações no ambiente escolar. Destaca-se a importância de um posicionamento desafiador em decorrência do problema e estratégias que possam servir para motivar o interesse pela aprendizagem significativa, aproveitando o potencial de cada aluno.

Publicado
2019-05-03
Como Citar
DE SANTANA, Andriele Morais; SANTOS, Carina dos; SILVA, Marcos Paulo Andrade. A INDISCIPLINA ESCOLAR E SUAS PERSPECTIVAS. Revista Saberes, [S.l.], v. 1, n. 8, p. p. 15-20, maio 2019. ISSN 2358-5986. Disponível em: <http://npu.faculdadeages.com.br/index.php/revistasaberes/article/view/151>. Acesso em: 12 ago. 2020.
Seção
Artigos Originais