A A RELAÇÃO COM O SABER E O ENSINO SUPERIOR PRIVADO: Um estudo com acadêmicos bolsistas do UniAGES

  • Karina Sales Vieira Centro Universitário AGES

Resumo

Este artigo apresenta parte dos resultados de uma investigação do mestrado em Educação que buscou analisar as relações com o saber de estudantes universitários que ingressam numa instituição privada do interior da Bahia mediante o auxílio de programas governamentais, tais como o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e o Programa Universidade para Todos (ProUni) e mesmo aqueles implementados pela Instituição como é o caso do Programa de Acolhimento (ProVIDA). Nessa perspectiva, neste artigo apresentar-se-á o perfil geral desses acadêmicos, resultado dos dados obtidos a partir da aplicação de questionário. A pesquisa, sustentou-se em uma investigação qualitativa, com amparo nos trabalhos de Bernard Charlot e Alain Coulon. O estudo apontou um perfil de estudantes jovens, oriundos de camadas de baixa renda, que ultrapassaram a escolaridade dos pais e chegaram à universidade.

Publicado
2019-05-03
Como Citar
VIEIRA, Karina Sales. A A RELAÇÃO COM O SABER E O ENSINO SUPERIOR PRIVADO: Um estudo com acadêmicos bolsistas do UniAGES. Revista Saberes, [S.l.], v. 1, n. 8, p. p. 8-14, maio 2019. ISSN 2358-5986. Disponível em: <http://npu.faculdadeages.com.br/index.php/revistasaberes/article/view/129>. Acesso em: 12 ago. 2020.
Seção
Artigos Originais