BULLYING: Uma “brincadeira” séria e sem graça na escola

  • Zaqueu Abreu Reis Faculdade Venda Nova do Imigrante (FAVENI)

Resumo

Este artigo foi construído a partir de um projeto de pesquisa na Disciplina de Estágio Supervisionado que tinha por objetivos: desenvolver no Colégio Municipal Santo Antônio na cidade de Sítio do Quinto-BA práticas educativas que prevenissem casos de bullying; analisar as consequências no desempenho dos estudantes que sofreram ou praticassem o bullying; conscientizar o professor e a escola da importância de sua atuação quanto à prevenção do bullying; demonstrar aos estudantes a importância de se respeitar as diferenças entre seus pares. Para que assim se desenvolvessem métodos pedagógicos de combate ao bullying no Colégio Municipal Santo Antônio, uma vez que o fenômeno pode atingir negativa e diretamente o processo de ensino-aprendizagem dos jovens estudantes.  

Publicado
2019-05-03
Como Citar
REIS, Zaqueu Abreu. BULLYING: Uma “brincadeira” séria e sem graça na escola. Revista Saberes, [S.l.], v. 1, n. 8, p. p. 2-7, maio 2019. ISSN 2358-5986. Disponível em: <http://npu.faculdadeages.com.br/index.php/revistasaberes/article/view/121>. Acesso em: 12 ago. 2020.
Seção
Artigos Originais