O EGRESSO DO UNIAGES E A CARREIRA JURÍDICA, EM CÍCERO DANTAS E PARIPIRANGA (BA)

  • Matheus Cruz Cordeiro Centro Universitário AGES
  • Luís Márcio Lima da Silva Centro Universitário AGES
  • Fabiana Macedo de Araújo Centro Universitário AGES

Resumo

O presente artigo aborda os primeiros passos adotados pelos egressos do curso de Direito do Centro Universitário AGES, nos municípios de Cícero Dantas e Paripiranga. Os dados foram colhidos pelos estudantes do 8º Período, da referida Instituição, no segundo semestre de 2017.1, como parte do esforço de pesquisa do denominado Projeto Integrador, ou seja, ação de fomento a iniciação científica. Os dados foram disponibilizados através de relatório e estudo de caso. Os resultados preliminares apontam dificuldades de inserção no mercado de trabalho, mas o fato de terem estudado através de metodologias ativas imprime melhor condição para encontrar respostas para os desafios cotidianos, além disso.

Referências

GIL, Antonio Carlos. Como elaborar projetos de pesquisa. 5. ed. São Paulo: Atlas, 2010.
LEITE, Paulo Moreira. A outra história da lava-jato: uma investigação necessária, que se transformou numa operação contra democracia. São Paulo: Geração Editorial, 2014.
MUSSNICH, Francisco. Primeiro como tragédia depois como farsa. Tradução: Maria Beatriz Medina. São Paulo: Boitempo, 2011.
NALINI, José Renato et al. Formação Jurídica. 2. ed. São Paulo: Editora dos Tribunais, 1999.
Publicado
2019-07-17
Como Citar
CRUZ CORDEIRO, Matheus; LIMA DA SILVA, Luís Márcio; MACEDO DE ARAÚJO, Fabiana. O EGRESSO DO UNIAGES E A CARREIRA JURÍDICA, EM CÍCERO DANTAS E PARIPIRANGA (BA). Revista Jurídica ReAGES, [S.l.], v. 1, n. 3, p. p. 47-49, jul. 2019. ISSN 2595-6876. Disponível em: <http://npu.faculdadeages.com.br/index.php/revistajuridica/article/view/268>. Acesso em: 05 ago. 2020.
Seção
Artigos Originais