COMO O PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO PODERÁ CONTRIBUIR PARA A MELHORIA DOS PROCESSOS DE GESTÃO DE PESSOAS NAS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS LOCALIZADAS NA REGIÃO NORDESTE DA BAHIA E CENTRO-SUL DE SERGIPE?

  • Silvia Manoela Santos de Jesus Centro Universitário AGES
  • Creso Júnior Rabelo Centro Universitário AGES

Resumo

O trabalho traz uma abordagem sobre importância do planejamento estratégico para a gestão de pessoas e, principalmente, para a implantação de estratégias que de certa forma proporcionem a melhoria dos processos de gestão de pessoas nas micro e pequenas empresas da região nordeste da Bahia e centro-sul de Sergipe. É preciso que as empresas possam compreender que liderança estratégica com foco na gestão participativa, poderá contribuir para a garantia dos diretos e benefícios dos trabalhadores, assim, tem-se, em contrapartida a melhoria da qualidade de vida no trabalho. O trabalho disserta também sobre a importância da responsabilidade social e do desenvolvimento sustentável para as empresas localizadas nesse contexto. Diante do exposto, pode-se elencar que o objetivo do trabalho foi o de apresentar estratégias que possam proporcionar a melhoria da qualidade de vida no trabalho, dos trabalhadores inseridos nas micro e pequenas empresas localizadas nas regiões supracitadas.

Publicado
2017-03-07
Como Citar
DE JESUS, Silvia Manoela Santos; RABELO, Creso Júnior. COMO O PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO PODERÁ CONTRIBUIR PARA A MELHORIA DOS PROCESSOS DE GESTÃO DE PESSOAS NAS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS LOCALIZADAS NA REGIÃO NORDESTE DA BAHIA E CENTRO-SUL DE SERGIPE?. Revista de Negócios ReAGES, [S.l.], v. 1, n. 1, p. 30-51, mar. 2017. ISSN 2526-6535. Disponível em: <http://npu.faculdadeages.com.br/index.php/revistadenegocios/article/view/32>. Acesso em: 17 out. 2018.
Seção
Artigos Originais