ALFABETIZAÇÃO E MULTILETRAMENTO

Método para praticas pedagógicas de leitura e escrita no processo de ensino e aprendizagem

  • Rudvan Cicotti Alves de Jesus Universidade Tiradentes
  • Iêda Ciccoti de Jesus Centro Universitário AGES
  • Lurian Cicotti Alves de Jesus Centro Universitário AGES

Resumo

O presente artigo apresenta uma ótica voltada para a importância das práticas pedagógicas nos procedimentos da alfabetização na leitura e escrita, trazendo o multiletramento como uma das ferramentas que possibilita auxiliar o professor ao inovar seu plano de ação. Direcionado ao um trabalho o qual o discente aprende brincando, sendo favorável a aprendizagem sem deixar de lado a didática pedagógica e as exigências dos parâmetros curriculares. Assim, como vem frisar a responsabilidade dos gestores no preparar um ambiente saudável no que se refere ao ensino, objetivando através do PPP, adentrando o trabalho dos coordenadores em favorecimento das práticas docentes para um bom desempenho diante a aplicabilidade de suas ações, das quais construíram novos conceitos através das propostas metodológicas para uma prática de inovação. Entre esses a formação continuada, a qual lhe possibilitara buscar novos conhecimentos direcionados ao preparo do seu método, para o processo de desenvolvimento da educação, principalmente nas fases iniciais de alfabetização.

Publicado
2019-07-08
Como Citar
CICOTTI ALVES DE JESUS, Rudvan; JESUS, Iêda Ciccoti de; JESUS, Lurian Cicotti Alves de. ALFABETIZAÇÃO E MULTILETRAMENTO. Revista de Educação ReAGES, [S.l.], v. 1, n. 3, p. p. 7-14, jul. 2019. ISSN 2526-6594. Disponível em: <http://npu.faculdadeages.com.br/index.php/revistadeeducacao/article/view/194>. Acesso em: 12 ago. 2020.
Seção
Artigos Originais