A expressão artístico-literária como princípio metodológico às práticas educativas

  • Glaydston Machado Dantas de Figueiredo Centro Universitário AGES

Resumo

O presente artigo apresenta um olhar acerca de um elo entre a Educação e a Literatura, objetivando trazer possíveis metodologias como ferramentas de identificação e saberes diversos contidos na essência da arte, como também investigar se há semelhança com os saberes e concepções postulados pela abordagem contemporânea quanto às novas práticas educativas, adentrando no universo que postula a visão holística, ao permitir compreender não somente a mensagem contida na objetividade, mas ainda no mérito que consiste na simbologia da imagem como processo de releitura. Assim, uma análise é realizada a partir da literária á luz da Educação, cujo propósito é apresentar situações que desequilibrem a sensibilidade, com teor de construir novos sentidos, através de propostas metodológicas que mexem com a diversidade de  saberes e/ou concepções devidamente fundamentados, articulados e discorridos.

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Publicado
2018-07-31
Como Citar
FIGUEIREDO, Glaydston Machado Dantas de. A expressão artístico-literária como princípio metodológico às práticas educativas. Revista de Educação ReAGES, [S.l.], v. 1, n. 2, p. 2-21, jul. 2018. ISSN 2526-6594. Disponível em: <http://npu.faculdadeages.com.br/index.php/revistadeeducacao/article/view/122>. Acesso em: 22 out. 2018.
Seção
Artigos Originais